Total de visualizações de página

14 de jul. de 2011

Primeiros passos

Olá!

Bem-vindos ao blog Eu Adoro História!

São meus primeiros passos nesse mundo virtual, minha pequenina contribuição nesse oceano de informações a um clique de todos. A ideia é conciliar três coisas que eu gosto: História, Internet e Ensino. Sim, sou estudante de História e futura professora interessada em boas aulas e bons alunos. A pergunta que não quer calar na cabeça de todo bom professor é a seguinte: Como dar uma boa aula? Que ferramentas eu uso com esses alunos que cada vez mais cedo entram em contato com a informática? O que fazer além do livro didático?
O blog vem nessa direção. É uma tentativa de trabalhar assuntos relacionados ao ensino de História, através de textos, imagens, vídeos, músicas ou qualquer material presente nessa web que renda uma boa aula.
Difícil? Talvez, preparar aula não é uma tarefa que se faça em cinco minutos, ainda mais quando se é iniciante como eu. Mas, como diz o ditado: “quem não arrisca, não petisca”!
Espero que dê tudo certo!

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário